Os Trabalhistas

+55 86 9 8113-1500 ostrabalhistas@gmail.com

Menu
Início da 1a Turma: 18/7! Estudo direcionado, proativo e diferenciado de Códigos! (NCPC, CLT, CF/88, CC e LINDB)!

Início da 1a Turma: 18/7! Estudo direcionado, proativo e diferenciado de Códigos! (NCPC, CLT, CF/88, CC e LINDB)!

Por em Notícias, últimas Data 17 de julho de 2017


Início da 1a Turma: 18/7/2017!

FINALMENTE: o Sistema de Estudos e Aprendizagem Definitiva da Lei Seca, que você aguardava, está disponível!

Comemoramos juntamente com você essa conquista: um método diferente de estudos da legislação seca!

A seguir, nossa proposta e, ao final, nossos contatos.

SOBRE A NOSSA PROPOSTA

Não tem como escapar: se você estuda o Direito, precisa estudar a famosa LEI SECA, denominação “carinhosa” dada aos textos de lei produzidos pelos legisladores, exatamente como foram escritos e publicados. Lei seca é estudar a lei “nua e crua”, literalmente.

Estudar a lei seca, entretanto, pode ser difícil e/ou gerar tédio em alguns estudiosos, interferindo na aprendizagem. É uma reclamação constante e real.

Atentos a isso criamos o Curso de Legislações Especiais para a Magistratura do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, com o qual alçamos nosso primeiro voo no desenvolvimento em estudos da legislacão. Curso inovador, constantemente elogiado por seus assinantes, com material e método sem comparação, que visa preencher a lacuna do mercado de estudos nesse sentido.

Passo seguinte, desejosos em ampliar os horizontes para o estudo de Códigos, de forma diferenciada, criamos o SABERLEGIS (www.saberlegis.com.br) aliado a um novo sistema de estudos denominado PROACTIVE. Resultado: uma nova maneira de estudar, dissecar, compreender e aprender definitivamente a legislação!

Tal parceria visa, assim, desmistificar o estudo da legislação densa, tal como ela se apresenta, ao facilitar o seu estudo. Essa é a nossa missão! E pretendemos atender todo o universo jurídico de estudiosos da Lei.

Note que quando compreendemos a legislação, memorizamos! Quando compreendemos, passamos a apreciar! Normalmente, não gostamos e até rejeitamos, o que não entendemos. Conosco, seja estudando para concursos, para a faculdade, para o trabalho, o estudo não será mais com o vademecum ou a legislação aberta com o objetivo de decorar e, muitas vezes, lutando contra o sono e o tédio.

Podemos mais! De uma forma mais desafiadora e, ao mesmo tempo, prazerosa!

No tocante aos concursos, percebemos que existem poucos cursos (e nenhum como o nosso) com o olhar minucioso para a legislação, tão cobrada, tão essencial para o sucesso em provas objetivas: inseridas em etapa primordial para alcançar as demais fases.

Enfim, lei seca é, para alguns, cansativo, chato, dá sono… muitas vezes é difícil conseguir concentrar… Sabemos de tudo isso. Conosco você encontra a maneira de desenvolver seu raciocínio ao estudar e compreender de vez a legislação! Seja em nossos Cursos de Legislações Especiais e afins, seja através do Sistema Proactive (com os Códigos densos).

Bem vindo! Vamos juntos realizar!

NOSSA MISSÃO

Promover estudo direcionado e producente com base em metas pontuais traçadas, que possibilitem a validação do conhecimento e seu aprimoramento.

*Incentivar e facilitar o estudo da legislação.
*Facilitar e possibilitar o seu estudo sistemático.

Proporcionamos “a vara”, mas você é que “vai pescar”!

PÚBLICO ALVO

Estudantes e concursandos em geral, bem como profissionais do Direito (ou que simplesmente lidam com o Direito).

DINÂMICA

A proposta do SABERLEGIS é facilitar o estudo da legislação, seja através do Sistema Proactive, seja por meio de nossos materiais sem igual!

Visam demonstrar o que você não visualiza apenas com a leitura da lei seca.

O SISTEMA PROACTIVE – LEGISLAÇÃO PROATIVA oportuniza o estudo da legislação seca, através de módulos de estudo que visam a prática do binômio esforço e aprendizagem direcionadas.

Através dos materiais e do sistema de aprendizagem proporcionados, o aluno poderá identificar seus déficits com relação a legislação estudada e trabalhar proativamente, através dos estímulos e ciclos oferecidos, de maneira que aprender tornar-se-á tarefa simples e prazerosa.

O Sistema abrangerá inicialmente a Constituição Federal, Código Civil, LINDB, Novo Código de Processo Civil e Consolidação das Leis do Trabalho. Posteriormente, inseriremos outras legislações.

O aluno apreciará o estudo da legislação, através de ciclos de estudo: a meta é a dissecação da lei.

Mas, como? Vascularizando os artigos em seus detalhes, pois a formatação dos Cursos e do Sistema Proactive possuem proposta de “função capilar”, ao intercambiar a informação da legislação seca, com o conhecimento já adquirido pelo aluno/profissional, bem como, aquele que está em desenvolvimento.

O estímulo do estudo será através de proatividade. E, ao final de cada estudo, o interagente resolverá questões sobre o assunto, para testar e ampliar a aprendizagem.

O SABERLEGIS e o SISTEMA PROACTIVE possibilitarão ao estudante apreciar a leitura da legislação seca, assimilar e discorrer sobre, ao “olhar de frente” para a lei, com estímulo para conexões entre os assuntos.

Trata-se de metodologia construtiva, que à medida que estimula a atitude proativa do aluno em busca do conhecimento, conduz ao elemento central de formação de conhecimento.

O interagente é agente construtor e não apenas um recebedor, ao caminhar pelas seguintes etapas:

I) CICLO DE APRECIAÇÃO : LEITURA DA LEI SECA
II) CICLO DE ASSIMILAÇÃO : DEGUSTAR A LEI
III) CICLO DE MEMORIZAÇÃO: CONSERVAR AS INFORMAÇÕES
IV) CICLO DE VALIDAÇÃO: DESAFIAR O CONTÉUDO

A proposta é oferecer ao estudante estudo direcionado eficaz e producente ao condicionarmos metas pontuais traçadas (disciplina), que, ao mesmo tempo, funcionam como uma “bússola” (direcionamento).

Ao possibilitar estudo de qualidade, visualizamos que todo esforço empregado pelo aluno possibilite a validação do conhecimento e seu aprimoramento eficiente ocorra também de maneira prazerosa.

Ao mesmo tempo, pensamos em tudo de forma sustentável e equilibrada.

A liberação de material correrá de maneira gradativa, para não gerar acumulação de conteúdo e, ao terminar de estudar a aula, ela será definitivamente concluída, de formar a ser proposta de estudo possível e viável.

Além disso, não é saudável para corpo e mente é que todo este processo de aprendizagem ocorra sem qualquer equilíbrio. Precisamos estar bem para estudar e memorizar!

Assim, em nossa proposta de estudo direcionado ocorrerá também o “Dia do Sueto”: o aluno receberá textos motivacionais, vídeos, atividades de incentivo aos estudos, curiosidades históricas sobre a legislação objeto de estudo, atualidades, injeções de ânimo, auto estima, entre outros, pois desejamos auxiliar na promoção do equilíbrio interno.

VEJA NOSSA AULA ZERO, clique AQUI.

Gostou de nossa dinâmica? Vamos juntos em frente realizar!

DIFERENCIAL

Proporcionar o estudo da legislação de maneira inovadora, proativa, com desenvolvimento de raciocínio e memorização definitivos.

• Mini coaching de planejamento e execução. = levamos em conta seus objetivos, suas forças e também sua saúde emocional.

Objetivo: melhoria da performance para alcançar objetivos determinados.

Proposta: estratégia de estudo e gestão de tempo.

Nosso material contém: Cronograma de estudos / Organograma de estudos com visão panorâmica / Tabela de desenvolvimento pontual para acompanhamento / Quadro de revisões e rendimento.

PROFESSORES

• JULIANA CRISTINA ROSENDO MARQUES
Advogada, Especialista em Direito Individual, Coletivo e Processo do Trabalho. Juíza Leiga do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Pós-Graduada em Direito Público e Privado. Como advogada, tem larga experiência em contencioso e consultivo. Pós-Graduanda em Direito Constitucional. Líder Coaching. Personal e Professional Coaching em formação.

• RENATA ZULMA ALVES DO VALE CARDOSO
Advogada e Professora em Cursos Preparatórios. Mestranda em Direitos Sociais e Trabalhistas. Pós-Graduada em Direito Público e Didática do Ensino Superior. Pós-graduada em Direito Tributário. Especialização em Impostos Indiretos. Pós-graduanda em Direito Individual, Coletivo e Processo do Trabalho. Cofundadora e colaboradora do Site Os Trabalhistas. Autora de Artigos Jurídicos.

• RODRIGO CANIZO
Advogado Trabalhista e Personal e Professional Coaching. Professor em Cursos Preparatórios. Mestrando em Direitos Sociais e Trabalhistas. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Possui experiência na área de concursos públicos – Coach de Carreira – e em Life Coach (Sonhos, Emagrecimento, Relacionamentos, dentre outros). Como advogado, tem larga experiência em contencioso e consultivo. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Cofundador do Site Os Trabalhistas.

INÍCIO DO CURSO

1a Turma em 18/7/2017

Como obter esse material inédito e estudar de forma inovadora? Você pode escolher a legislação de sua preferência ou necessidade de forma individualizada ou em combos.

LEGISLAÇÃO INDIVIDUALIZADA DISPONÍVEL:

Constituição Federal (CF)
Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
Novo Código de Processo Civil (NCPC)
Código Civil e LINDB

LEGISLAÇÃO EM COMBOS:

• Flex (todas as legislações: 4 códigos) – Recebe material para estudo uma vez por semana; (segunda a quinta )
Aproximadamente 6 meses.
1000 questões

+ simulado com 100 questões de cada código
= 1.400 questões

• Moderado (para legislação individualizada: até 2 códigos) – Recebe material para estudo duas vezes por semana (terças e quintas)
Período de conclusão aproximadamente 3 meses.
Depende do código escolhido

• Turbo (para legislação individualizada) – Recebe material para estudo quatro vezes por semana;
Período para conclusão: aproximadamente 40 dias.

O acesso ao material ocorrerá em nossa plataforma, com possibilidade de salvar e imprimir a maior parte dos materiais.

PARA INFORMAÇÕES/MATRíCULAS:

https://saberlegis.com.br

saberlegis@gmail.com


Sobre o autor

Renata Zulma
Renata Zulma

Advogada. Mestranda em Direitos Sociais e Trabalhistas. Pós-graduanda em Direito Individual, Coletivo e Processo do Trabalho. Pós-graduada em Direito Tributário. Pós-graduada em Direito Público e Didática do Ensino Superior. Especialização em Impostos Indiretos.

Deixe um comentário