Onde fica o Procon de Pirapora?

Onde fica o Procon em Pirapora?

A nova Unidade Descentralizada do Procon Regional de Pirapora, que fica localizada na Avenida Tiradentes, 134, Centro, também atenderá os municípios de Santa Fé de Minas, Ibiaí e Jequitaí.
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Como entrar com uma reclamação no Procon?

Para verificar os documentos necessários para o registro da reclamação, clique aqui.

  1. Atendimento Eletrônico. …
  2. Atendimento Telefônico (151) …
  3. Caixa Postal. …
  4. Ouvidoria (0800-377 6266) está suspenso.

Como agendar atendimento presencial no Procon?

Consumidor deve fazer agendamento prévio

Os consumidores devem agendar o atendimento pelo site do próprio Poupatempo a partir de 23 de abril.

Como falar com um atendente do Procon?

No entanto, é importante saber que se sua intenção é tirar dúvidas ou registrar uma reclamação contra uma empresa, neste caso, os links abaixo direcionam para os diferentes canais que atendem o consumidor: Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

Quais são os principais atendimentos que o Procon fornece?

Qual é a função do PROCON?

  • Orientação do consumidor. …
  • Conciliação dos conflitos. …
  • Atendimento ao consumidor. …
  • Apurar denúncias e fiscalizar os estabelecimentos. …
  • Estudos, pesquisas e projetos. …
  • Repressão.

O que o Procon atende?

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.

Quais os documentos necessários para fazer uma reclamação no Procon?

Cópia de documento de Identidade, CPF e comprovante de residência do consumidor ou do seu representante legal. Se pessoa jurídica, cópia do contrato social. Se a reclamação for aberta por procurador do consumidor, deve apresentar também procuração simples original .

Que tipo de problemas podem ser encaminhados para o Procon?

Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.

Pode ir direto no Procon?

As reclamações e denúncias no Procon-GO podem ser feitas de forma presencial ou online. O atendimento presencial deve ser feito na unidade sede do Procon ou em um posto de atendimento Vapt Vupt.

Como fazer reclamação no Procon pelo WhatsApp?

A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086. O novo canal para suporte à população tem como objetivo oferecer mais comodidade, tornando o atendimento acessível, além de agilizar as fiscalizações.

Quando o consumidor deve procurar o Procon?

Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.

Que tipo de reclamações posso fazer no Procon?

Os consumidores que se sentirem prejudicados nas relações de consumo devem reclamar no Procon/PR. Alguns itens que geram reclamações: Má qualidade e falta de segurança de eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e outros produtos. Falta de peças para reposição.

Quais os problemas que o Procon resolve?

Entre as principais funções do Procon estão a fiscalização do mercado, a orientação e educação dos consumidores, a aplicação de sanções em caso de infrações cometidas pelos fornecedores e a mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores.

Quando o cliente pode acionar o Procon?

O prazo para o consumidor reclamar do problema é de: • 30 dias para produto ou serviço não durável (por exemplo, alimentos, serviços de manicure, transporte público etc.). 90 dias para produto ou serviço durável (por exemplo, eletrodomésticos, móveis, serviço de ensino etc.).

Precisa de advogado para ir no Procon?

Nas audiências entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços agendadas pelo Procon, para tentar solucionar uma reclamação, os consumidores não precisam obrigatoriamente contratar um advogado.

O que acontece com uma empresa denunciada no Procon?

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).

Qual é o valor da multa do Procon?

O Código de defesa do Consumidor, no parágrafo único do art. 57, determina que a multa não pode ser inferior a duzentas Ufir, podendo chegar a três milhões de Ufir.

Que tipo de reclamação pode ser feita no Procon?

Os consumidores que se sentirem prejudicados nas relações de consumo devem reclamar no Procon/PR. Alguns itens que geram reclamações: Má qualidade e falta de segurança de eletroeletrônicos, veículos, brinquedos e outros produtos. Falta de peças para reposição.